Projeto de jardins privados e ruas melhores.

Hoje em dia, vemos casas e torres residenciais sendo construídas em todos os tipos de propriedades e tamanhos de lotes. Algumas são pequenas e estreitas, algumas são verdadeiras villas, grandes e espaçosas, ou arranha-céus residenciais. O desenho de todos tem em comum a preocupação com o aspecto da fachada principal, a qualidade do espaço entre o edifício e a rua, enfim, a imagem do imóvel vista de fora, a experiência de chegada.

Embora existam países e comunidades locais sem regulamentações firmes no que diz respeito à construção, a maioria das cidades e seus departamentos de planejamento urbano têm leis e códigos de construção específicos em vigor que, entre outras coisas, regulam o uso da terra, implantação de edifícios, elementos do paisagismo, etc. Ter um edifício afastado a uma certa distância do limite da propriedade ao longo da rua é um dos exemplos.

Por exigência da lei ou simplesmente pela escolha dos proprietários, o fato é que muitos imóveis ao redor do mundo terão jardins frontais. E ainda assim, quando se trata de incorporar uma propriedade, as os caminhos e passagens no recuo frontal são um dos elementos mais negligenciados.

Passadiços, caminhos, calçadas, como você preferir chamá-los, certamente podem ser mais do que apenas uma superfície de concreto insípida conectando a calçada com a casa, entrada da torre de escritórios, fachada de loja. Mesmo sendo um elemento funcional, com um pouco de criatividade e design, essas passagens podem se tornar parte essencial da experiência de chegada e partida. Especialmente à noite, quando as luzes fazem sua mágica.

Projeto da CONDE Urban Design para edifício residencial

Ter um belo jardim paisagístico com uma passarela bem desenhada também pode ser uma excelente forma de receber os visitantes ou simplesmente deixar uma ótima impressão nas pessoas que passam. Acredite ou não, o design do jardim frontal geralmente diz mais sobre as pessoas que moram lá do que o tamanho da casa ou do carro estacionado na garagem.

Felizmente, existem inúmeros materiais e produtos disponíveis hoje, portanto, estilizar um jardim na frente de uma propriedade se tornou uma tarefa mais fácil, e uma variedade de conceitos de design pode ser explorada por paisagistas para aprimorar a experiência na interface público-privado. Mais importante ainda, os clientes passaram a compreender o valor agregado às suas propriedades por meio de uma entrada bem pensada e cuidadosamente projetada.