Atmosphere
Campo Grande, Brasil
Atmosphere
Campo Grande, Brasil
Atmosphere
Campo Grande, Brasil

CLIENTE
Plaenge Urbanismo
PROGRAMA
Residencial
ÁREA
Terreno 25.000 m²
ESPECIALIDADES
Design Urbano, Paisagismo

COMPARTILHE

loteamento boutique de Campo Grande.

O projeto de Paisagismo para o Atmosphere proporciona mais qualidade de vida para os futuros moradores. A massa arbórea, generosa, garante contato direto com a natureza proporciona mais bem-estar para todos. Além disso, os espaços abertos foram pensados para estimular a prática de esportes.

As plantas e demais espécies vegetais especificadas colaboram para melhorar o microclima do ambiente, aumentando a sensação de aconchego e relaxamento. Esse conjunto de estratégias aplicadas ao design da paisagem valoriza os cada um dos lotes do empreendimento, reforçando o estilo contemporâneo, a beleza estética e a sofisticação.

Edifícios e espaços abertos sempre integrados.

Embora tenhamos muito orgulho da arquitetura dos edifícios e das comodidades das áreas comuns do nosso bairro, elas não seriam nada sem o projeto paisagístico. A arte cuidada que é levada a cabo pelos nossos colaboradores ajuda sempre a comunicar e reforçar o conceito subjacente a cada edifício ou open space.

No Atmosphere, a relação entre edifícios e paisagens é muito simbiótica. O projeto paisagístico começa junto com o projeto de cada edifício ou instalação. A localização adequada dos usos em seu local determinado foi o primeiro passo para determinar como cada projeto irá interagir com o terreno.

O que cria um bom projeto paisagístico para áreas comuns?

A chave para excelentes projetos paisagísticos é usar espaços ao ar livre ao redor dos edifícios, ao longo das ruas e ao redor das instalações como uma tela para atender aos desejos específicos dos residentes para cada espaço aberto.

O design dos espaços abertos do Atmosphere focou-se não apenas na criação de uma bela paisagem, mas também em proporcionar espaços funcionais que se tornarão o local preferido dos residentes para relaxar, brincar e reunir-se com os vizinhos.

Pontos focais primeiro.

Na Atmosphere a paisagem foi pensada a partir de eixos visuais e pontos focais que fazem o olhar repousar. Esses pontos foram reforçadas pelo design para se destacarem dos demais itens dos jardins pelas suas características – tamanho, formato ou cor. Os principais pontos focais consideraram plantas maiores, esculturas e, claro, espaços como piscinas, quadras, brincadeiras infantis etc.

Em geral, as plantas escolhidas complementam esses pontos focais e eixos visuais com texturas contrastantes (largo versus. fino), forma contrastante (vertical versus espalhada) e cores contrastantes (verde escuro versus branco).  Muito da mesma coisa parecerá sem graça. Variar a altura e a forma proporciona a melhor combinação. A ênfase não foi colocada nas cores das flores. Em vez disso, a forma e a textura das plantas foram a principal preocupação.