CLIENTE
MERAAS
PROGRAMA
Pátio público
ÁREA
Terreno 1.300 m²
ESPECIALIDADES
Paisagismo
COLABORAÇÃO
LW Design Dubai, Place Dynamix
COMPARTILHE
Paisagismo focado na criação de um lugar
O design para espaços abertos do City Walk High Street foi focado na criação de um lugar único e memorável onde os pedestres são uma prioridade, edifícios residenciais exclusivos têm vista para espaços públicos e parques, os usos de lojas e restaurantes são vibrantes e as ruas são ativas e sombreadas.
Pátios públicos e sua função urbana
Os pátios públicos são uma parte fundamental do caráter público do City Walk High Street, criados para melhorar a experiência de fruição do espaço público. Três pátios criam um tipo diferente de ambiente para lojas e restaurantes, complementando o boulevard.
Com pisos térreos ativos, espaço para refeições e assentos ao ar livre, os pátios serão parte integrante da experiência do City Walk High Street, incentivando as pessoas a sair da avenida principal e explorar esses espaços mais íntimos. Esta exploração casual é encorajada e possibilitada através de cada pátio com uma entrada para a avenida que permite vislumbrar o espaço, convidando as pessoas a entrar.
Além dos benefícios experienciais no nível da rua, cada pátio cria um recurso visual para os moradores que vivem acima. Embora cada pátio tenha um estilo diferente, todos compartilham a característica de árvores que podem crescer altas para preencher o espaço acima do nível do térreo.
O Pátio da Floresta
Os pátios apresentam a oportunidade de transmitir um caráter individual e este pátio não é exceção. O princípio de design para este pátio foi criar uma floresta urbana dentro de um pequeno espaço fechado.
Evitando o óbvio, a floresta é criada plantando Millingtonia hortensis em espaçamentos apertados, forçando as árvores a crescerem altas e magras enquanto competem por luz. O efeito resultante são árvores altas com copas soltas que permitem a entrada de muita luz solar no espaço, enquanto ainda oferecem sombra leve e manchada.
Para adicionar um toque contemporâneo ao pátio da floresta, as árvores são plantadas em quatro plantadores elevados em torno dos quais os assentos de madeira são combinados.
Para criar interesse visual ao nível dos olhos, um dos quatro vasos é revestido de madeira com furos para permitir as árvores. A superfície da madeira é inclinada para criar um plano desnivelado e os três vasos restantes espelham planos desnivelados, mas são plantados com uma monocultura de plantas de cobertura de solo densas e compactas, como Alternanthera variegata, para ajudar a enfatizar os ângulos.
A paleta de materiais de revestimento é novamente repetida em todo este esquema e mantém uma consistência de qualidade e identidade com os outros dois pátios.
CONTEÚDO RELACIONADO