Olímpia Tower
São Paulo, Brasil
Olímpia Tower
São Paulo, Brasil
Olímpia Tower
São Paulo, Brasil

CLIENTE
Lyon Capital
PROGRAMA
Residencial, Serviced apartments, Hotel 3 e 5 estrelas, Comercial, Convenções, Lojas, Restaurantes
ÁREA
Terreno 5.100 m², Construção 41.500 m²
ESPECIALIDADES
Design Urbano, Arquitetura

COLABORAÇÃO
LW Design

COMPARTILHE

Projeto arquitetônico para um empreendimento de escala urbana acomodando uma variedade de combinações de usos.

Localizada na mais nova e sofisticada região de São Paulo, Olímpia Tower é um empreendimento de uso misto projetado para reinterpretar a vida urbana.

Situado em um terreno estreito e com 34 andares, o empreendimento compreende 100 residências de alto-luxo e 80 apartamentos branded que desfrutam de acesso ilimitado às amenidades de um hotel 5-estrelas, incluindo spa.

CONDE Design Urbano concebeu este projeto em parceria com a LW Design, e a combinação dessas especialidades foi primordial para chegar ao design funcional do complexo, e para a qualidade de marco arquitetônico desejada.

Um statement em escala urbana no horizonte de São Paulo.

A Torre Olímpia é um novo projeto planejado para a capital do Estado de São Paulo que incorpora usos residenciais, hoteleiros e comerciais dispostos verticalmente dentro de uma torre alta com um novo parque em estilo calçadão como pátio frontal e apresentando uma série de jardins panorâmicos para acomodar uma diversidade gama de comodidades.

O projeto empilha nove tipos de piso acima do solo, cada um medindo seu próprio número de andares em altura para acomodar o programa. Esta estratégia definiu uma identidade visual distinta inspirada na composição arquitetónica clássica, em planta e alçado, resolvendo de forma elegante um sistema complexo e ao mesmo tempo claro de acessos e circulação

Criando uma ‘fachada viva urbana’.

Para se abrir para a cidade e ao mesmo tempo manter a abordagem de resfriamento passivo para o conforto térmico, a parede de cortina de vidro lisa da torre foi revestida por uma camada de persianas verticais móveis que envolve a torre e seleciona espaços comuns, criando uma “fachada viva urbana”.

A componente residencial procura promover uma combinação sustentável de tipos de unidades dentro de layouts planeados com foco no bem-estar dos seus residentes, ao mesmo tempo que separa o seu acesso das componentes de hospitalidade – hotéis de 3 e 5 estrelas e apartamentos com serviços, bem como o céu bar na parte inferior do quarteirão do hotel.

Fachada principal da Olímpia Tower.

Endereço e movimento do edifício.

O programa dentro da base da torre foi organizado para fornecer um endereço único para cada um de seus usos, como hotel, convenções e diferentes tipos residenciais. A colocação da torre foi pensada para definir pátios frontais e traseiros, ativando o espaço público com instalações comerciais e de varejo.

Building address and movement.

The program within the base of the tower was organized to provide unique address for each of its uses such as hotel, convention, and different residential types. The tower placement was envisaged to define front and back yards, activating the public space with retail and commercial facilities.